Livros e Capítulos de livros

2022

  1. GIRARDI, G.; OLIVEIRA JR., W.M.; NUNES, F. Pegadas das imagens na imaginação
    geográfica: pesquisas, experimentações e práticas educativas. São Carlos: Pedro & João
    Editores, 2022. Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/pegadas-das-imagens-naimaginacao-
    geografica-pesquisas-experimentacoes-e-praticaseducativas/?
    fbclid=IwAR3yKd5DVFbdmbvb PVL-
    6KfGoQVvJM73zvYfMi6MWRoJ3pPc88aYbnO5L8U
  2. FONSECA, F.; ASUMPCAO, A. M.; AMORIM, A. C. R. Esse Lugar, que não é meu?.
    Revista ClimaCom. Campinas: Labjor/Unicamp, 2022.
  3. RODRIGUES, C.; PALLONE, S.; DAMALSO, A.; DIAS, S. Diante dos
    negacionismos. Revista ClimaCom. Campinas: Labjor/Unicamp, 2022.
  4. WUNDER, A.; DIAS, S. Aplantar: práticas de criação com a vida vegetal em aulasoficinas
    remotas. In: CARVALHO; SILVA; DEBOLNI (Orgs). Currículos e artistagens:
    política, ética e estética para uma educação inventiva. Curitiba: CRV, 2022.
  5. QUEIROZ FILHO, A.C.; BORGES, R.F.; CAMARGO, G. “Agir em escala: corpoimagem,
    linguagem-ensaio e experimentações de geo-grafias possíveis”. In: NUNES, F.G.;
    GOETTERT, J. D.; MOTA, J. G. B. (Orgs). Geografias e(m) Artes [livro eletrônico] : diálogos
    e afetações mútuos. Porto Alegre, RS: TotalBooks, 2022.
  6. QUEIROZ FILHO, A.C. “Grafias de atravessamentos: arquivo-afeto de um corpo-mapa
    e sua desdocumentação minuscular”. In: Linha de Fuga – Associação Cultural. (Org.). Arquivo
    das memórias possíveis – Documentação Linha de Fuga 2020. 1ed.Coimbra: Fig – Indústrias
    Gráficas, SA, 2021, v. 1, p. 115-166.
  7. TADDEI, R.; OLIVEIRA, J. C.; SCARAMUZZI, I. Povos indígenas, populações
    tradicionais e mudanças climáticas. In: Edson Grandisoli; Pedro Henrique Campello Torres;
    Pedro Roberto Jacobi; Renata Ferraz de Toledo; Sonia Maria Viggiani Coutinho; Kauê Lopes
    dos Santos. (Org.). Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e
    médio. 1ed.São Paulo: IEE-USP, 2021, v. 1, p. 59-63.
  8. TADDEI, R. Intervention of Another Nature: Resources for Thinking in (and out of) the
    Anthropocene. In: Vanessa Grossman; Ciro Miguel. (Org.). Everyday Matters: Contemporary
    Approaches to Architecture. 1ed.Berlim: Ruby Press, 2021, v. 1, p. 125-141.
  9. TADDEI, R. El campo de la antropología de los desastres en Brasil. Retos y
    perspectivas. In: Garcia Acosta, V (Org.). La Antropología de los Desastres en América Latina:
    Estado del arte. 1ed.Cidade do México: Gedisa, 2021, v. 1, p. 99-124.
  10. FONSECA, F.; ASUMPCAO, A. M.; AMORIM, A. C. R. Esse Lugar, que não é meu?.
    Revista ClimaCom. Campinas: Labjor/Unicamp, 2022. Disponível em:
    http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/ apresentacao-editorial-dossie-epidemiologias-ano-
    7-n-19-2020/
  11. RODRIGUES, Carolina; PALLONE, Simone; DAMASO, Alice; DIAS, Susana. Diante
    dos negacionismos. Revista ClimaCom. Campinas: Labjor-Unicamp 2021. Disponível em:
    http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/apresentacao-editorial-diante-dos-negacionismos
  12. MATTOS, T.R.; AMORIM, A.C.R. Anthropo-scene: Cultural Studies and Post-
    Foundational Theories of Curriculum in The Handmaid’s Tale. In: Curriculum Studies in the
    Anthropocene: 2022 American Association for the Advancement of Curriculum Studies
    (AAACS) Conference, 2022, San Diego. Abstracts of 2022 AAACS Conference, 2022. v. 1. p.
    1-1.
  13. TADDEI, R; MIGUEL, J.C.H. Meteorological services through knowledge coproduction
    in the Brazilian energy sector: organizational context, meteorology facts as
    communication devices, and the co-production learning curve. 1st WMO/WWRP Weather &
    Society Conference, March 10, 2022.
  14. TADDEI, Renzo. In: Cidades contra a crise climática – Pesquisas em ciências humanas
    e sociais ajudam municípios a elaborar planos de adaptação à nova realidade do planeta. Revista
    Pesquisa Fapesp, Edição 307, set. 2021. Texto: Christina Queiroz. Disponível em:
    https://revistapesquisa.fapesp.br/cidades-contra-a-crise-climatica/
  15. MONTEIRO, Marko. In: Construindo um futuro mais sustentável: Alternativas de
    Report Year 5, Thematic Project: INCT MC Phase 2 (National Institute of Science and Technology for Climate
    Change-Phase 2)
    118
    desenvolvimento e questões socioambientais motivam projetos do Instituto de Geociências da
    Unicamp. Jornal da UNICAMP, 13/04/2022. Texto: Eliane da Fonseca Daré; Colaboração do
    Instituto de Geociências. Disponível em:
    https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2022/04/13/construindo-um-futuromais-
    sustentavel
  16. TADDEI, Renzo. In: Granizo y la disputa por el saber climático. 18/04/2022. Site do
    Museo de Antropologías da Facultad de Filosofía y Humanidades, Universidad Nacional de
    Córdoba. Texto: Mariano Bussi. Disponível em:
    https://museoantropologia.unc.edu.ar/2022/04/18/granizo-y-la-disputa-por-el-saber-climatico
  17. JERONYMO, D. P. Alfabetização climática: Como as mudanças climáticas afetam a
    economia?. 2021; Tema: Economia e mudanças climáticas. (Blog).
  18. JERONYMO, D. P. Alfabetização Climática: Você sabe qual é a relação entre
    sustentabilidade e mudanças climáticas?. 2021; Tema: Sustentabilidade e mudanças climáticas.
    (Blog).
  19. JERONYMO, D. P.. Agrofloresta: Você sabe o que é?. 2020; Tema: Agroflorestas
    (texto). (Rede social).