Você está em:
HOME >> Livros e Capítulos de livros
Livros e Capítulos de livros
2022
- GIRARDI, G.; OLIVEIRA JR., W.M.; NUNES, F. Pegadas das imagens na imaginação
geográfica: pesquisas, experimentações e práticas educativas. São Carlos: Pedro & João
Editores, 2022. Disponível em: https://pedroejoaoeditores.com.br/site/pegadas-das-imagens-naimaginacao-
geografica-pesquisas-experimentacoes-e-praticaseducativas/?
fbclid=IwAR3yKd5DVFbdmbvb PVL-
6KfGoQVvJM73zvYfMi6MWRoJ3pPc88aYbnO5L8U
- FONSECA, F.; ASUMPCAO, A. M.; AMORIM, A. C. R. Esse Lugar, que não é meu?.
Revista ClimaCom. Campinas: Labjor/Unicamp, 2022.
- RODRIGUES, C.; PALLONE, S.; DAMALSO, A.; DIAS, S. Diante dos
negacionismos. Revista ClimaCom. Campinas: Labjor/Unicamp, 2022.
- WUNDER, A.; DIAS, S. Aplantar: práticas de criação com a vida vegetal em aulasoficinas
remotas. In: CARVALHO; SILVA; DEBOLNI (Orgs). Currículos e artistagens:
política, ética e estética para uma educação inventiva. Curitiba: CRV, 2022.
- QUEIROZ FILHO, A.C.; BORGES, R.F.; CAMARGO, G. “Agir em escala: corpoimagem,
linguagem-ensaio e experimentações de geo-grafias possíveis”. In: NUNES, F.G.;
GOETTERT, J. D.; MOTA, J. G. B. (Orgs). Geografias e(m) Artes [livro eletrônico] : diálogos
e afetações mútuos. Porto Alegre, RS: TotalBooks, 2022.
- QUEIROZ FILHO, A.C. “Grafias de atravessamentos: arquivo-afeto de um corpo-mapa
e sua desdocumentação minuscular”. In: Linha de Fuga – Associação Cultural. (Org.). Arquivo
das memórias possíveis – Documentação Linha de Fuga 2020. 1ed.Coimbra: Fig – Indústrias
Gráficas, SA, 2021, v. 1, p. 115-166.
- TADDEI, R.; OLIVEIRA, J. C.; SCARAMUZZI, I. Povos indígenas, populações
tradicionais e mudanças climáticas. In: Edson Grandisoli; Pedro Henrique Campello Torres;
Pedro Roberto Jacobi; Renata Ferraz de Toledo; Sonia Maria Viggiani Coutinho; Kauê Lopes
dos Santos. (Org.). Novos temas em emergência climática: para os ensinos fundamental e
médio. 1ed.São Paulo: IEE-USP, 2021, v. 1, p. 59-63.
- TADDEI, R. Intervention of Another Nature: Resources for Thinking in (and out of) the
Anthropocene. In: Vanessa Grossman; Ciro Miguel. (Org.). Everyday Matters: Contemporary
Approaches to Architecture. 1ed.Berlim: Ruby Press, 2021, v. 1, p. 125-141.
- TADDEI, R. El campo de la antropología de los desastres en Brasil. Retos y
perspectivas. In: Garcia Acosta, V (Org.). La Antropología de los Desastres en América Latina:
Estado del arte. 1ed.Cidade do México: Gedisa, 2021, v. 1, p. 99-124.
- FONSECA, F.; ASUMPCAO, A. M.; AMORIM, A. C. R. Esse Lugar, que não é meu?.
Revista ClimaCom. Campinas: Labjor/Unicamp, 2022. Disponível em:
http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/ apresentacao-editorial-dossie-epidemiologias-ano-
7-n-19-2020/
- RODRIGUES, Carolina; PALLONE, Simone; DAMASO, Alice; DIAS, Susana. Diante
dos negacionismos. Revista ClimaCom. Campinas: Labjor-Unicamp 2021. Disponível em:
http://climacom.mudancasclimaticas.net.br/apresentacao-editorial-diante-dos-negacionismos
- MATTOS, T.R.; AMORIM, A.C.R. Anthropo-scene: Cultural Studies and Post-
Foundational Theories of Curriculum in The Handmaid’s Tale. In: Curriculum Studies in the
Anthropocene: 2022 American Association for the Advancement of Curriculum Studies
(AAACS) Conference, 2022, San Diego. Abstracts of 2022 AAACS Conference, 2022. v. 1. p.
1-1.
- TADDEI, R; MIGUEL, J.C.H. Meteorological services through knowledge coproduction
in the Brazilian energy sector: organizational context, meteorology facts as
communication devices, and the co-production learning curve. 1st WMO/WWRP Weather &
Society Conference, March 10, 2022.
- TADDEI, Renzo. In: Cidades contra a crise climática – Pesquisas em ciências humanas
e sociais ajudam municípios a elaborar planos de adaptação à nova realidade do planeta. Revista
Pesquisa Fapesp, Edição 307, set. 2021. Texto: Christina Queiroz. Disponível em:
https://revistapesquisa.fapesp.br/cidades-contra-a-crise-climatica/
- MONTEIRO, Marko. In: Construindo um futuro mais sustentável: Alternativas de
Report Year 5, Thematic Project: INCT MC Phase 2 (National Institute of Science and Technology for Climate
Change-Phase 2)
118
desenvolvimento e questões socioambientais motivam projetos do Instituto de Geociências da
Unicamp. Jornal da UNICAMP, 13/04/2022. Texto: Eliane da Fonseca Daré; Colaboração do
Instituto de Geociências. Disponível em:
https://www.unicamp.br/unicamp/index.php/ju/noticias/2022/04/13/construindo-um-futuromais-
sustentavel
- TADDEI, Renzo. In: Granizo y la disputa por el saber climático. 18/04/2022. Site do
Museo de Antropologías da Facultad de Filosofía y Humanidades, Universidad Nacional de
Córdoba. Texto: Mariano Bussi. Disponível em:
https://museoantropologia.unc.edu.ar/2022/04/18/granizo-y-la-disputa-por-el-saber-climatico
- JERONYMO, D. P. Alfabetização climática: Como as mudanças climáticas afetam a
economia?. 2021; Tema: Economia e mudanças climáticas. (Blog).
- JERONYMO, D. P. Alfabetização Climática: Você sabe qual é a relação entre
sustentabilidade e mudanças climáticas?. 2021; Tema: Sustentabilidade e mudanças climáticas.
(Blog).
- JERONYMO, D. P.. Agrofloresta: Você sabe o que é?. 2020; Tema: Agroflorestas
(texto). (Rede social).